28/04/2022 às 21h27min - Atualizada em 28/04/2022 às 21h27min

PMJP transfere atendimentos do Hospital do Valentina para UPA

Em virtude da execução de serviços que a Prefeitura de João Pessoa vem realizando na estrutura do prédio onde funciona o Hospital Municipal do Valentina Figueiredo (HMVF), o atendimento médico de urgência e emergência na unidade hospitalar será suspenso nesta sexta-feira (29), durante todo dia e noite.

Porém, para que as crianças e os adolescentes que precisem dos serviços de saúde não fiquem desassistidos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta aos usuários que busquem as unidades de pronto atendimento (UPAs) do Valentina e dos Bancários, que terão as equipes plantonistas reforçadas.

“Nossa orientação é que ninguém fique sem a cobertura de atendimento médico. Por isso, as pessoas poderão ir às UPAs do Valentina e dos Bancários, que estarão com as equipes reforçadas de pediatria para não haver sobrecarga no atendimento dessas unidades”, afirmou o secretário de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira.

As obras que estão sendo realizadas no Hospital Municipal do Valentina são importantes para trazer melhorias na estrutura, o que resultará na qualidade do atendimento aos usuários que procuram o serviço. “O Hospital do Valentina está em um processo de reestruturação da sua estrutura física, a exemplo de troca de parte do telhado, substituição de portas que estavam danificadas, preparação de paredes para receber nova pintura. Por conta da finalização desse processo de reforma, iremos interromper o atendimento da emergência nesta sexta-feira para que nossa equipe consiga resolver todas as pendências estruturais”, explicou o secretário.

O atendimento na unidade hospitalar será retornado à sua normalidade no sábado (30).

MaisPB 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90