25/04/2022 às 14h50min - Atualizada em 25/04/2022 às 14h50min

Opera Paraíba realiza atendimentos oftalmológicos no Hospital de Clínicas

O programa Opera Paraíba voltou a realizar, nesse fim de semana, os atendimentos oftalmológicos no Hospital de Clínicas, em Campina Grande. Durante todo o sábado (23), foram feitas mais de 100 consultas ambulatoriais em pacientes já cadastrados para realizar cirurgias de catarata.

“Como em todo procedimento, antes das cirurgias nós disponibilizamos a triagem, onde os pacientes vêm ao hospital, passam por uma avaliação com uma equipe de médicos especializados e são verificadas as indicações, exames e se o paciente está apto para o procedimento”, explica a diretora da unidade de saúde, Vívian Rezende.

As primeiras cirurgias estão marcadas para ocorrer no próximo sábado (30), e as intervenções vão ser realizadas a cada 15 dias. “Graças a Deus está tudo encaminhado para eu fazer a cirurgia. Fazendo é uma riqueza”, comenta o aposentado José Luiz, de 70 anos.

A aposentada Damiana Ferreira, de 87 anos, foi ao hospital acompanhada da irmã Marilda Pereira, que destacou o atendimento recebido. “Eu achei o atendimento ótimo, o médico é muito bom. Já estamos com a cirurgia marcada”, comemora.

Para participar do programa, o usuário residente em Campina Grande, precisa entrar em contato com a Central de Agendamentos do hospital pelo site www.operapb.saude.pb.gov.br ou presencialmente na própria unidade. Moradores de outros municípios precisam ser encaminhados por meio das secretarias de saúde de suas cidades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90