04/04/2022 às 17h54min - Atualizada em 04/04/2022 às 17h54min

SINAIS DE TORTURA: Prefeita ucraniana, marido e filho são encontrados mortos em cova rasa

Metrópoles
A prefeita de Motyzhyn, na Ucrânia, foi achada enterrada em uma cova rasa nos arredores de Kiev. Com vendas e sinais de tortura e execução, também foram encontrados os corpos do filho e do marido da política. A família estava desaparecida há cerca de 10 dias.

Desde que soldados russos começaram a se retirar da região de Kiev, capital da Ucrânia, os soldados locais começam a descobrir a situação em que se encontravam as regiões ocupadas. E o cenário é trágico: muitos civis foram encontrados mortos nas ruas, com sinais de execução, como a família da gestora de Motyzhyn.

Segundo a imprensa ucraniana e o Gabinete do Procurador-Geral, Olga Sukhenko, Ihor Sukhenko e Oleksandr haviam sido capturados no dia 26 de março. A vice-diretora do Conselho Regional de Kiev, Tetiana Semenova, foi a primeira a relatar o sequestro de Olga, pois era próxima da família.

“Eles [os militares russos] queriam apenas levar Olga, mas o marido insistiu que iria com ela. Depois de seis horas, eles também levaram o filho dela. Mais 20 moradores de Motyzhyn estão sendo mantidos em cativeiro. Há suspeita de que um traidor estava agindo na aldeia e teria dito aos ocupantes onde morava o chefe e [quem eram] os moradores ativos”, observou Semenova.

Em uma rede social, a nora da prefeita, identificada como Daria Belenitsyna, contou como tudo teria acontecido. “Não sei escrever sobre isso. Sasha e seus pais se foram. Não tenho palavras e energia suficientes para descrever como eu e toda a minha família nos sentimos. Isso é um crime. Em todos os sentidos. Todos os envolvidos serão levados à Justiça”, disse, referindo-se ao namorado e um dos mortos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90