15/03/2022 às 20h12min - Atualizada em 15/03/2022 às 20h12min

Motoristas adiam greve de ônibus em João Pessoa

Após aprovarem um indicativo de greve para esta quarta-feira (16), o Sindicato dos Motoristas da Paraíba adiou a paralisação dos ônibus da capital. No entanto, o presidente da entidade, Ronne Nunes, afirmou que a categoria pode entrar em greve ainda esta semana.

Conforme Ronne, a entidade sindical está tentando derrubar uma liminar da Justiça do Trabalho concedida na última paralisação da categoria. “Estamos proibidos de fazer greve amanhã, não significa que não vamos fazer. Temos um prazo de 48 horas para derrubar a liminar”, explicou o representante da categoria.

Sintur repudia paralisação

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP) afirmou que repudia a possibilidade de paralisação e se colocou à disposição para negociação com a categoria para que a greve não aconteça.

“Mesmo que o sindicato dos motoristas insista em fazer a paralisação, eles têm que obedecer algumas condições e manter pelo menos 70% da frota em operação. Também não é permitido fazer bloqueio na entrada das garagens das empresas e não podem paralisar ônibus que estejam circulando na rua. Inclusive, o sindicato dos motoristas está sujeito a pagamento de multa à Justiça caso haja descumprimento dos termos”, disse o presidente da entidade, Isaac Júnior.
Portal Correio

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90