04/03/2022 às 12h40min - Atualizada em 04/03/2022 às 12h40min

Prefeitura de Santa Rita inicia aulas de curso profissionalizante em parceria com SENAI e Alpargatas

 
A Prefeitura de Santa Rita, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Alpagartas, deu início ao curso profissionalizante de operador de processo de produção, na manhã desta quinta-feira (03). As aulas acontecem no Núcleo de Arte e Cultura (NAC). O curso terá duração de sete meses e irá profissionalizar 60 alunos, sendo 30 alunos no turno da manhã e 30 alunos no turno da tarde.
 
Os candidatos foram escolhidos mediante um processo seletivo do programa Jovem Aprendiz, realizado através de inscrição pela internet, sendo essa uma oportunidade grandiosa para os moradores da cidade. 
 
No evento, nomes como Florivaldo Alves, gerente de RH da Alpargatas, Gustavo Barbosa, gerente do SENAI e a Secretária de Assistência Social, Conceição Amália, e o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta falaram da importância desta parceria, além da oportunidade de gerar o primeiro emprego a depender do desempenho de cada um ao final do curso. 
 
Para Florivaldo Alves, além de ser um orgulho presenciar a aula inaugural, ele destacou a importância do curso. "Vocês estão tendo a oportunidade de estar na maior escola técnica da América Latina", ressaltou o gerente de RH da Alpargatas. 
 
O curso será dividido em duas etapas, teórica e prática. As aulas teóricas serão ministradas no NAC, já as aulas práticas serão ministradas na Alpargatas. 
 
O coordenador Klercio Lima declarou que qualificar os jovens auxilia para que eles consigam o primeiro emprego com mais facilidade. "Essa está sendo uma oportunidade ímpar, possibilitando crescimento dos alunos", disse. 
 
Essa é mais uma oportunidade para os jovens de Santa Rita. E, para a secretária Conceição Amália, colocar em prática o projeto é motivo de orgulho e gratidão. “O desemprego é alto em todo o país e oferecer qualificação para os jovens futuramente ingressar no mercado de trabalho, é motivo de orgulho para nós que sonhamos com esse projeto. Agradeço a confiança do SENAI e da Alpargatas”, pontuou Conceição Amália.
 
Na ocasião, o prefeito Emerson Panta também esteve presente, e com muita felicidade, falou sobre esperança. "Vocês são a esperança, o futuro. Está na mão de cada um de vocês trilhar o caminho da vitória. Fico muito honrado com a oportunidade de proporcionar um momento como esse na vida de jovens como os que vejo aqui.E a prefeitura está de portas abertas, para que novos projetos como esses sejam colocados em prática na cidade", destacou. 
 
Ao final do curso, novas turmas serão selecionadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90