24/02/2022 às 20h03min - Atualizada em 24/02/2022 às 20h03min

Prefeitura de Santa Rita entrega uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino

 
As crianças da Escola Municipal Estevão Carneiro, no bairro de Várzea Nova, foram as primeiras a receber os uniformes escolares pela Prefeitura Municipal de Santa Rita. A entrega do fardamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), e contou com a presença do Gestor Municipal Emerson Panta, da Secretária de Educação Edilene Santos, da equipe pedagógica, além de pais dos estudantes e alunos. 
 
Além dos uniformes escolares, a rede municipal de ensino, disponibiliza para os alunos um Kit Covid com: duas máscaras, álcool 70%, toalha de higienização e garrafinha de armazenamento de água. Ao todo, 15 mil alunos da rede municipal e CIEIS (Centros Integrados de Educação Infantil), vão receber o fardamento. 
 
Alunos do ensino fundamental do 6º ao 9°ano receberão calça e camisa. Já na educação infantil, as crianças de 0 a 5 anos vão receber todo o fardamento e um par de tênis.
 
A Secretária de Educação, Edilene Santos, destacou a entrega dos fardamentos. “O uso dos uniformes significa segurança para as crianças, que são reconhecidas e identificadas como alunos da rede municipal. Também reflete em benefício financeiro para os pais dos alunos, pois não precisam investir no fardamento das crianças”, finalizou.
 
Já para o Gestor Municipal " Esse é o nosso compromisso com a educação das nossas crianças e jovens que receberam hoje o fardamento completo para o inicio do ano letivo. O nosso foco é trabalhar constantemente para desenvolver a educação municipal, pois acredito que a educação muda vidas, e abre as portas do futuro", disse Emerson Panta.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90