14/02/2022 às 10h28min - Atualizada em 14/02/2022 às 10h28min

Candidatos são eliminados de concurso da Polícia Civil após serem flagrados com celular ligado

Quatro candidatos foram eliminados no primeiro dia de provas do concurso público da Polícia Civil da Paraíba, sendo três em João Pessoa e um em Campina Grande. Além disso, no distrito de São José da Mata, região de Campina Grande, foram apreendidas duas apostilas com o conteúdo das provas no banheiro de um dos locais de prova, mas o dono do material não foi identificado.

Em João Pessoa, uma candidata foi pega com “cola” nas pernas e anotações em pequenos pedaços de papel. Ela fazia prova para o cargo de perito odonto-legal. Também na Capital, um candidato foi flagrado com o celular ligado dentro da sala.

O terceiro caso de eliminação em João Pessoa foi motivado por questões de saúde. Um candidato sofreu uma crise de ansiedade/pânico e foi necessário acionar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para atendê-lo.

Já em Campina Grande, o candidato eliminado foi flagrado com o celular ligado dentro da sala em que realizava as provas.

Neste primeiro dia do concurso foram aplicadas provas para os cargos de delegado e perito. Cerca de 37 mil candidatos estavam aptos a realizar as provas, sendo 30 mil na Capital. O gabarito estará disponível nesta terça-feira (15), a partir das 19h, no site da organizadora do concurso.

No próximo domingo, dia 20, serão aplicadas as provas para agente de investigação, escrivão e demais cargos. Ao todo, foram inscritos mais de 95 mil candidatos para as 1.400 vagas que estão sendo oferecidas.
Portal Correio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90