04/07/2017 às 15h23min - Atualizada em 04/07/2017 às 15h23min

Secitec forma 400 alunos e anuncia ampliação de projeto de recondicionamento de computadores

Secom/JP
Foto: Gilberto Firmino
O primeiro semestre de 2017, para a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), foi de avanço na área de capacitação e de aprovação de convênios para projetos com foco em tecnologia.  Nos últimos seis meses, através de cursos presenciais e em plataformas on-line conveniadas, a Secitec capacitou mais de 400 pessoas que foram absorvidas por programas, com destaque aos voltados para a política de geração de emprego e renda.
 
Destes alunos formados, cerca de 50% receberão certificados internacionais já que terminaram cursos ofertados através da plataforma de educação americana, Cisco Networking Academy. A Secitec é a única instituição pública credenciada pela Cisco para oferecer estes cursos na Paraíba.
 
O gestor da Secitec, Durval Ferreira, também participou das discussões sobre a instalação do Polo Tecnológico em João Pessoa e espera recursos para dar início ao projeto de instalação de fibra óptica na cidade.
 
A expectativa pela liberação de recursos para implantação de fibra óptica em João Pessoa é um dos pontos importantes deste primeiro ano da gestão.
"Através deste projeto, a população terá, a seu dispor, internet gratuita em vários pontos da cidade. Uma semente sendo plantada para que a nossa Capital se torne uma cidade digital e inteligente", afirma o secretário.
 
Através da pasta, o município manteve parcerias, junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com destaque ao projeto de manutenção e ampliação do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC). Este projeto proporciona o recebimento de equipamentos tecnológicos para que, a partir do processo de recondicionamento, já se capacite pessoal com a implantação de telecentros que fomentem a inclusão digital.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90