28/12/2021 às 13h58min - Atualizada em 28/12/2021 às 13h58min

Secretário Geraldo Medeiros é contra expulsão de Marcelo Queiroga da Sociedade Brasileira de Cardiologia

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Antônio Medeiros, falou sobre o pedido de expulsão do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, da qual ele é presidente licenciado.

O pedido é de autoria do também cardiologista Bruno Caramelli, que preside o departamento de cardiologia clínica da SBC e é diretor no InCor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

A principal justificativa para o pedido seria a resistência do ministro em recomendar a imunização contra a Covid-19 para crianças.

“Sempre disse e vou continuar dizendo: nós estamos em um momento muito difícil, uma pandemia. Só os gestores públicos em Saúde, como eu, sabem o quão está sendo árduo esse trabalho de administrar uma secretaria dentro desse contexto. Então, eu insisto em dizer que não é momento para estarmos nos digladiando, mesmo que existam atitudes que não concordamos, sobretudo do ministro, mas ele é uma autoridade e temos que respeitar as posições dele. Todo mundo erra, é passível de atitudes incorretas e, por isso, não vejo motivo para expulsá-lo da SBC”, opinou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90