10/12/2021 às 15h06min - Atualizada em 10/12/2021 às 15h06min

Ninão tem alta médica após amputar perna

Cirurgia foi necessária porque o paraibano tinha osteomielite, doença infecciosa nos ossos.

Considerado o homem mais alto do Brasil, Joelison Fernandes da Silva, que mede 2,37 metros, recebeu alta médica nesta sexta-feira (10), após amputar a perna direita. A cirurgia foi realizada na noite da terça-feira (7) no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande.

O procedimento foi necessário porque Ninão tinha osteomielite, uma doença infecciosa que atinge os ossos, em estado avançado. A infecção foi diagnosticada há cerca de quatro anos, mas os sintomas surgiram há aproximadamente uma década.

A cirurgia representa alívio para Ninão, que vai deixar de sentir dores e terá as complicações de saúde reduzidas.

Para voltar a andar e realizar outras atividades como trabalhar, Ninão vai precisar de uma prótese. De acordo com ele, um morador de João Pessoa doou o equipamento.

Depois da alta, Ninão deve voltar para a cidade de Assunção, no Cariri da Paraíba, onde mora com a família. Após o processo de cicatrização, ele deve iniciar a fisioterapia e a previsão é que o processo de implantação da prótese comece em pelo menos 60 dias. “Tudo nele a gente que ter um pouco mais de cuidado. Vai demorar um pouco mais, mas ele vai voltar a andar”, declarou o cirurgião.

JP Online

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90