07/10/2021 às 11h55min - Atualizada em 07/10/2021 às 11h55min

Semob-JP renova sinalização nas Avenidas Epitácio Pessoa, Hilton Souto Maior e Via Expressa Padre Zé

Garantir a segurança viária para condutores de veículos e pedestres, este é o principal objetivo da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). Para isso, fiscaliza o trânsito nas vias urbanas da Capital e realiza com freqüência a manutenção da sinalização das nossas ruas e avenidas.

Esta semana, a equipe da Divisão de Sistema Viário (DSV) da Semob-JP, revitalizou a pintura de todas as faixas de pedestres no trecho da Avenida Epitácio Pessoa, compreendido entre as ruas Paulino Pinto e Antônio Lira, próximo à orla.

Foram revitalizadas 13 faixas de pedestres, o que vai proporcionar mais segurança no momento da travessia para os pedestres, bem como facilitará a visualização à distância da faixa pelos condutores de veículos, deixando-os atentos da existência do equipamento à frente.

Outra equipe da DSV realizou a manutenção da sinalização vertical (placas), em toda a extensão da Avenida Hilton Souto Maior, desde o Viaduto do Cristo Redentor, até a PB-008. Neste trecho, dezessete placas receberam manutenção, além da poda de cinco árvores, que estavam dificultando a visualização da sinalização.

Outro ponto que recebeu melhorias foi a Via Expressa Padre Zé. No trecho em frente ao CT e CCHLA, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) houve manutenção na sinalização horizontal, com a revitalização de eixos, zebrados e duas faixas de pedestres.

Vistoria – A Semob-JP tem equipe de vistoria em campo, que informa por meio de relatório à DSV, as condições da sinalização no itinerário feito naquele dia, conforme a programação diária do trajeto a ser percorrido pelo vistoriador. As intervenções para a melhoria da sinalização nas vias da cidade são realizadas preferencialmente no período noturno.    


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90