01/10/2021 às 19h23min - Atualizada em 01/10/2021 às 19h23min

Troca de paraibanos na seleção: Arthur Cabral é convocado para substituir o lesionado Matheus Cunha

O paraibano Arthur Cabral, de 23 anos, foi convocado para a vaga do conterrâneo Matheus Cunha, que, lesionado, foi vetado das próximas partidas do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O diagnóstico de Matheus Cunha apontou uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante do Atlético de Madri, da Espanha, não conseguirá se recuperar a tempo todos confrontos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, marcados para os dias 7, 10 e 14 de outubro, respectivamente.

Com isso, a vaga ficou aberta para que um novo nome fosse escolhido pelo técnico Tite. E aí, no fim da tarde desta sexta-feira, a CBF confirmou que Arthur Cabral, atacante do Basel, da Suiça, vai repor a vaga deixada pelo artilheiro do último ciclo olímpico e medalhista de ouro em Tóquio.

“Estava em casa e por volta das 21h me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas atendi e era o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada”, disse Arthur, após saber que seria convocado, em entrevista ao site oficial da CBF.

No Basel, Arthur vive o melhor momento de sua carreira. Nessa quinta-feira, por exemplo, o jogador alcançou a marca de gols que o tornou principal goleador brasileiro no futebol europeu na última temporada. Tudo isso com menos jogos. Ele tem 20 gols marcados em 16 jogos em 2020/2021 — 20 jogos a menor do que na última jornada — e apresenta uma média de 1,25 por partida.

Em 2019, pela seleção olímpica, Arthur já havia sido convocado para atuar nos amistosos da seleção olímpica contra Colômbia e Chile. Agora, no time principal do Brasil, ele recebe a grande oportunidade sua carreira.

JP Online


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90