30/09/2021 às 14h21min - Atualizada em 30/09/2021 às 14h21min

Prefeitura de Santa Rita entrega mercado, UBS, centro de capacitação e praça no Heitel Santiago

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Santa Rita estará entregando um pacote de obras que ultrapassam os R$ 2 milhões e irão beneficiar diretamente os moradores do bairro do Heitel Santiago. De uma só vez, a comunidade receberá da gestão municipal um mercado público, uma unidade de saúde, um centro de capacitação profissional e uma praça. A solenidade de entrega acontecerá às 16h.

Com uma área total de 900 metros quadrados, o Mercado Público Comerciante Antônio Alvino vai abrigar 47 boxes e trazer mais dignidade e renda para feirantes e consumidores, que agora terão um espaço limpo, amplo e adequado de comercialização.

Anexo ao novo mercado, será entregue também o Centro de Capacitação (CC) para a oferta de cursos profissionalizantes para qualificar o cidadão ao mercado de trabalho e à geração de renda.

Na área de Saúde, o bairro está ganhando uma nova unidade básica de saúde (UBS), construída com recursos próprios do município. Ocupando 130 metros quadrados, a UBS assistirá 4.000 usuários e terá consultório médico, odontológico, sala da enfermeira, de vacina, de esterilização, de arquivo, recepção, copa e vestiário para funcionários, banheiro com acessibilidade para o público.

No mesmo complexo, a Prefeitura executou a pavimentação da rua e das calçadas no entorno do mercado, que conta com estacionamento, rampas de acessibilidade e uma área destinada ao terminal de ônibus. Ainda ao lado, foi construída uma praça, que dispõe de equipamentos comunitários para atividades físicas, adequados, inclusive, para uso de pessoas com necessidades especiais.

Passeio ciclístico – Encerrando as atividades neste dia de inaugurações, a Prefeitura vai promover, a partir das 19h, o 1º Passeio Ciclístico Noturno de Santa Rita. A concentração acontecerá ao lado do novo mercado e os ciclistas devem percorrer um trajeto de 30 km, passando pelo bairro de Tibiri II, centro da cidade, indo à Usina São João, Açude de Reis, finalizando na Praça do Povo.

São esperados 500 ciclistas, que contarão com apoio de equipe da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo (SECDTUR), Secretaria de Saúde e SEMOB-SR.
 
SERVIÇO: Inauguração de mercado público, Unidade Básica de Saúde (UBS), Centro de Capacitação (CC) e praça
Data: Quinta-feira (30/09/2021)
Horário: 16h
Endereço: Rua Major Belarmino P. Melo, Heitel Santiago, Santa Rita
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90