28/09/2021 às 11h31min - Atualizada em 28/09/2021 às 11h31min

Efraim confirma que ANEEL assinará 12 outorgas de novas usinas solares na PB, com previsão de 2,4 bilhões em investimentos

Evento será em Santa Luzia, dia 07 de Outubro

A Agência Nacional de Energia Elétrica, representada pelo diretor-geral André Pepitone, assinará no dia 7/10, em Santa Luzia na Paraíba, 12 outorgas para instalação de novas de usinas fotovoltaicas na região. O investimento estimado para a construção dos empreendimentos é da ordem de R$ 2,4 bilhões, em recursos privados, com previsão de geração de 28 mil empregos.

As usinas atuarão como produtoras independentes de energia. Cada uma possuirá 50 megawatts (MW) de potência, totalizando 600 mw o complexo.

Para o Deputado Federal Efraim Filho, coordenador da bancada paraibana, "É uma grande conquista e uma imensa alegria ver esse volume de investimentos chegando ao sertão da Paraíba. As energias renováveis são a mais nova vocação econômica da nossa terra, gerando oportunidades de emprego e receita importante para a nossa Paraíba e seus municípios. Viva o desenvolvimento", concluiu Efraim.

Serão convidados para a assinatura representantes do Governo Federal, o Governador João Azevedo, a bancada federal, deputados, prefeitos da região, vereadores, além de reitores das universidades e autoridades do judiciário local.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90