06/09/2021 às 13h46min - Atualizada em 06/09/2021 às 13h46min

Prefeitura de João Pessoa intensifica fiscalização de comércio informal na orla

Pensando em garantir a acessibilidade e o passeio seguro do pedestre na orla da Capital durante o feriado, a Prefeitura inicia nesta segunda-feira (6), uma ação conjunta de fiscalização no espaço. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

A partir das 18h os agentes, trabalhando em suas respectivas áreas, vão coibir a presença de carrinhos de frutas e outros segmentos em locais como a calçadinha, vagas de estacionamento e outros espaços, que prejudicam a circulação de pessoas. “Sabemos que hoje e amanhã, com o feriado, a tendência é que o fluxo de pessoas seja maior na orla. Compreendemos a situação dos trabalhadores e, justamente por isso, já iniciamos o diálogo para regularização dos mesmos. No entanto, não podemos permitir que o uso do solo público por parte da categoria, prejudique o fluxo de moradores e turistas. Reiteramos que, é por meio do cadastro que conseguimos direcionar esses trabalhadores para um local adequado”, explicou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

No decorrer dos últimos meses, por meio do trabalho dos agentes de controle urbano, em diálogo com os comerciantes informais, foi possível deixar todos cientes de onde é permitido comercializar. “A gente faz esse trabalho pedagógico, de orientação prévia. As nossas equipes deixam todos cientes das margens que podem ocupar e onde podem fazer isso, respeitando as áreas destinadas aos pedestres e praticantes de atividade física. Realizamos as devidas notificações, após a conclusão desse trabalho, então quem deixa de cumprir o que foi estabelecido, o faz tendo ciência do descumprimento do Código de Postura do Município”, destaca Fábio Carneiro.

Continuidade – A operação conjunta ocorre de maneira intensificada até terça-feira. No entanto, o trabalho permanecerá nos próximos dias, como na vem sendo realizado, para coibir a presença desse tipo de comércio em áreas não autorizadas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90