23/08/2021 às 21h59min - Atualizada em 23/08/2021 às 21h59min

Semob-JP emite mais de 4 mil credenciais para vagas especiais e alerta condutores que não têm documento

Tornar o trânsito mais humanizado, respeitando os espaços e garantindo estacionamento mais acessível e seguro para idosos, pessoas com deficiência ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA). É com este objetivo que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) emitiu, apenas neste ano, 4.174 credenciais para acesso às vagas especiais, tanto em espaços públicos quanto estabelecimentos privados. O órgão de trânsito também faz um alerta aos condutores que não possuem o documento para evitarem o desrespeito e autuação.
 
De acordo com levantamento da Divisão de Tecnologia da Informação (DITI), os documentos voltados para idosos lideram o ranking com 3.550 solicitações, seguidos por pessoas com deficiência, com 574 pedidos, e autistas com 50. Outro aspecto importante é que 738 destas credenciais foram solicitadas e impressas sem precisar que o usuário saísse de casa, ou seja, sem se dirigir até a sede da Semob-JP (bairro do Cristo Redentor) ou ao ponto de atendimento da Casa da Cidadania, localizado no Shopping Manaíra.
 
“Há 40 dias lançamos este sistema online, onde através do nosso site, os usuários evitam deslocamento para emissão das credenciais para vagas especiais. Agora já estamos colhendo os frutos desta iniciativa, demonstrando o cuidado e zelo da gestão municipal com àqueles que mais precisam de atenção tendo seus direitos assegurados”, ressaltou George Morais, superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa.
 
Vagas especiais – A Semob-JP informa que estacionar em vagas para idosos, deficientes ou autistas, sem deixar a credencial visível, o condutor do veículo estará sujeito a multa no valor de R$ 293,47, além de ter a inclusão de sete pontos na CNH pela infração gravíssima, estando ainda, sujeito a reboque do carro.
 
Solicite a credencial – Para solicitar o documento que autoriza estacionamento em vagas especiais, basta acessar o site https://servicos.semobjp.pb.gov.br/ , clicar na aba credenciais, em seguida solicitar credenciais e anexar os documentos necessários, como Registro de Identidade, comprovante de residência de João Pessoa e laudo médico, caso seja idoso, este último é dispensável.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90