02/08/2021 às 16h29min - Atualizada em 02/08/2021 às 16h29min

Sebrae Paraíba firma parceria com Governo do Estado para divulgar conteúdos na TV Paraíba Educa

Ampliação da disseminação da cultura empreendedora começa nesta segunda (2)

A partir desta segunda-feira (2), os estudantes da rede estadual de ensino terão acesso a conteúdo de empreendedorismo sem precisar sair de casa. É que o Sebrae Paraíba, por meio de parceria firmada com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect), vai divulgar conteúdos relacionados à cultura empreendedora na programação institucional da TV Paraíba Educa.  

Diariamente, a TV Paraíba Educa terá um espaço na sua programação para a divulgação de vídeos, lives e programas produzidos pelo Sebrae com o intuito de contribuir para disseminar o conhecimento e a prática da cultura empreendedora no âmbito escolar. De acordo com a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, serão divulgadas soluções de educação empreendedora da instituição, além de conteúdos temporais e atemporais. 

“Vamos informar, por exemplo, sobre eventos de empreendedorismo, como o Arena Empreendedora e o Fórum de Educação Empreendedora, e soluções como o do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) e oficinas, entre outros conteúdos focados no empreendedorismo em escolas e ensino formal. Para isso, usaremos formatos diversos, como vídeos, lives e bate-papo”, explicou. 

Para a gerente, a parceria é de extrema importância e a expectativa é que se possa obter um alcance ainda maior para disseminar a cultura empreendedora no estado. “Queremos que, cada vez mais, seja possível trazer o entendimento dos alunos da rede estadual sobre a cultura empreendedora, de modo que transborde o conceito de empreendedorismo. Queremos que ele entenda que é o protagonista de seu projeto de vida e que pode fazer a diferença onde quer que esteja”, frisou. 

Além disso, Humara Medeiros enfatizou que o empreendedorismo pode ser aplicado em diversas áreas do conhecimento. “O jovem poderá, a partir desse conhecimento da cultura empreendedora, atuar na própria comunidade onde está inserido, na vida de outras pessoas da sociedade e no município. A cultura empreendedora pode ser aplicada aos negócios, social, cultural, beneficiando todos os campos da sociedade”, destacou. 

TV Paraíba Educa – O projeto foi criado em junho de 2020 durante a pandemia da Covid-19. Com uma programação que vai desde as 8h até às 20h30, as aulas são voltadas ao ensino infantil e fundamental no período da manhã, ao ensino médio à tarde e à educação de jovens e adultos à noite. A TV alcança 45 municípios, 296 escolas e 150 mil alunos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90