11/06/2021 às 20h00min - Atualizada em 11/06/2021 às 20h00min

Filha de ex-senadora grava vídeo em que confessa morte do pai: ASSISTA

Revista Monet
Os YouTubers Aaron Guerrero e Sierra Halseth (Foto: reprodução YouTube)
Um casal de jovens publicou em seu canal do YouTube um vídeo que acabou servindo como confissão do assassinato do pai da garota. O clipe foi postado três dias depois de Aaron Guerrero, de 18 anos, e Sierra Halseth, de 16, terem matado e esquartejado o pai de Sierra, Daniel Halseth, em sua casa em Las Vegas em abril. "Bem-vindo ao nosso canal - é o terceiro dia depois que matamos alguém", diz Guerrero diz no vídeo, enquanto cada um mostra três dedos para a câmera. Daniel era marido e Sierra e filha de Elizabeth Halseth, ex-senadora pelo estado de Nevada, que exerceu mandato entre os anos de 2010 e 2012.

A garota grita: "Ei! Não fale isso para a câmera!". "Valeu a pena", diz Guerrero enquanto segura a cabeça dela entre as mãos. O vídeo mostra Guerrero e Halseth deitados juntos no que parece ser um saco de dormir dentro de uma barraca ao ar livre enquanto Halseth ri e cobre a boca com a mão. Guerrero então dá um tapinha no rosto dela duas vezes antes de fingir que a sufocou - enquanto ela desvia os olhos para a câmera e faz um barulho de asfixia. Ele então parece beijar o topo de sua cabeça enquanto ela a levanta do chão. Antes do final do vídeo, Guerrero ri e os dois se acariciam.

O vídeo foi descoberto pelos policiais que prenderam os adolescentes em Salt Lake City, seis dias depois que Daniel foi encontrado carbonizado em sua casa incendiada. Investigadores acreditam que o casal causou o incêndio para tentar encobrir o assassinato, já que, aparentemente, o plano que eles tinha de desmembrar o corpo da vítima com a ajuda de uma serra elétrica não deu certo. Peritos tentam descobrir se eles publicaram o vídeo em alguma rede social ou plataforma de vídeos.

O procurador-chefe Christopher Hamner afirmou ao Las Vegas Review Journal que está considerando pedir a pena de morte para Guerrero. A acusação não pode pedir a mesma pena para Sierra por conta de sua idade. A polícia de Las Vegas encontrou o corpo de Halseth em 9 de abril, depois que sua própria mãe disse às autoridades que não tinha notícias dele há dois dias. Os pais de Guerrero abordaram os policiais que investigavam a cena apenas algumas horas depois do início da investigação para dizer-lhes que estavam procurando por ele e pensaram que ele poderia ter fugido com a filha de Halseth.

De acordo com a KVVU-TV, a mãe de Guerrero supostamente disse aos policiais que seu filho e Sierra Halseth estavam juntos entre junho e dezembro de 2020, mas seus pais decidiram mantê-los separados depois de planejarem fugir para Los Angeles. O casal agora enfrenta múltiplas acusações incluindo assassinato, conspiração para cometer assassinato, incêndio criminoso, fraude de cartão de crédito e roubo. Eles foram extraditados de Utah de volta para Las Vegas e devem comparecer ao tribunal na próxima segunda-feira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90