04/05/2021 às 11h55min - Atualizada em 04/05/2021 às 11h55min

ELEIÇÃO OAB-PB: Johnson Abrantes declara apoio a Raoni Vita e deve disputar vaga no Conselho Federal

Sócio majoritário de um dos mais renomados escritórios de advocacia da Paraíba, Johnson Abrantes tornou pública nesta segunda-feira, 3, sua decisão de disputar uma vaga como Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraíba (OAB-PB), cuja eleição acontecerá em novembro.

Em uma nota distribuída à imprensa, Jonhson explica que ouviu muitos colegas e deles recebeu estímulo para se agregar ao grupo de oposição e citou Raoni Vita como seu candidato a presidente da Ordem.

“Ficamos na expectativa de novos entendimentos com as oposições à atual gestão da OAB/PB, mas colocando o nome do advogado Johnson Abrantes como segunda opção, para pleitear o honroso cargo de Conselheiro Federal, em uma das três vagas previstas no estatuto do CFOAB, dentro de um consenso a ser estabelecido com outros postulantes, que têm o direito de compor uma chapa competitiva e harmônica. Ressaltamos, por oportuno, o advogado Raoni Vita, ao longo da sua militância, tem abraçado todos os nossos objetivos e bandeiras por uma OAB mais plural, inclusiva, com a participação efetiva de todos os segmentos da advocacia, e que esteja 100% voltada para a defesa intransigente e diuturna contra os abusos que vem sendo cada vez mais perpetrados contra a advocacia paraibana. Propomos caminhar juntos nesta trincheira, trabalhando por novos tempos”, registra a nota.

“A advocacia se encontra em uma situação limite de desvalorização perante as autoridades e a própria sociedade em razão da omissão dos que comandam hoje nossa instituição”, afirma Johnson defendendo mudanças radicais na condução da OAB-PB.

Fonte: Parlamento PB 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »