12/05/2017 às 02h24min - Atualizada em 12/05/2017 às 02h24min

Escola Municipal de JP lança projeto de leitura e homenageia Chico César

Secom - JP
A Escola Municipal Professor João Medeiros, no Bairro dos Novais, vai realiza nesta sexta-feira (12), às 10h, o lançamento do projeto de leitura "Ler Mais é: viajar nas asas da leitura com o Agente Laranja e a Maçã do Amor", que homenageará o escritor e compositor paraibano Chico César e sua obra de literatura infantil "O Agente Laranja e a Maça do Amor".
 
"Chico César foi escolhido como escritor homenageado em função da grande relevância da sua obra e da maestria e encantamento com que desenvolveu a construção de sua Fábula", explicou a diretora Fátima Aparecida Chagas.
 
Durante o lançamento do projeto acontece a apresentação de um musical encenado pelos alunos, iniciando-se pelo relato da biografia de Chico César, seguida da representação da história do referido livro infantil.
 
O livro infantil do cantor e compositor paraibano foi lançado em 2016 e conta a história de um agente fiscal de frutas que se apaixona pela maçã do amor, durante a Festa das Neves. Toda a narrativa se passa no contexto da tradicional festa pessoense e possibilita aos alunos o contato com elementos da cultura paraibana.
 
Na ocasião também acontecerá a festa em homenagem ao Dia das Mães, que terá como tema "Mamãe do Amor", em alusão a história do livro.
 
Serão realizados sorteios de brindes, apresentações de música, dança e a premiação do "Aluno presente do mês", ação que objetiva a diminuição de faltas na escola.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90