06/05/2017 às 18h34min - Atualizada em 06/05/2017 às 18h34min

Barcelona vence com gols do trio MSN e segue líder

Veja.com
Messi, Neymar e Suárez comemoram na goleada do Barcelona sobre o Villarreal em partida válida pelo Campeonato Espanhol (Lluis Gene/AFP)
O Barcelona se manteve firme na disputa pelo título da liga espanhola ao golear neste sábado o Villareal, por 4 a 1, no Camp Nou, com atuação inspirada de seu trio de ataque. Lionel Messi, duas vezes, Neymar e Luís Suárez marcaram os gols que mantiveram o time na liderança, com 84 pontos e apenas mais dois jogos por fazer. O segundo colocado Real Madrid tem 81, mas ainda terá quatro jogos, um deles ainda neste sábado, diante do Granada, fora de casa.

O time catalão marcou o primeiro neste sábado com Neymar, que recebeu, em posição duvidosa, após chute travado de Messi e tocou com categoria para as redes. O Villarreal empatou pouco depois com Cédric Bakambu, que recebeu lançamento, superou o zagueiro Gerard Piqué na velocidade e tocou no canto de Ter Stegen. Ainda no fim do primeiro tempo, Messi marcou o segundo do Barcelona, em chute da entrada da área que desviou na zaga.

O jogo ficou mais tranquilo para o Barcelona aos 23 da segunda etapa, quando o uruguaio Suárez recebeu de Sergi Roberto, driblou o zagueiro Álvaro González e marcou o terceiro. No fim, Neymar, que teve grande atuação, deu um chapéu humilhante no defensor e passou para Suárez finalizar. A bola bateu no braço do zagueiro Jaume Costa e o juiz marcou pênalti, que Messi converteu com uma bela cavadinha.

O Barcelona, portanto, não poderá ser ultrapassado pelo Real Madrid mesmo que o rival vença o Granada nesta tarde, pois leva vantagem nos critérios de desempate. A equipe catalã ainda enfrentará Las Palmas e Eibar e terá de torcer por pelo menos um tropeço do Real Madrid nas partidas contra Granada, Sevilla, Málaga e Celta – este último, válido pela 21ª rodada e adiado por causa do mau tempo na cidade de Vigo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90