19/11/2020 às 12h50min - Atualizada em 19/11/2020 às 12h50min

Emerson Panta derruba oligarquias em Santa Rita e se consolida como a maior liderança da região metropolitana de João Pessoa

Blog do Ninja
Prefeito reeleito na cidade de Santa Rita com 49,21%, o que corresponde a um total de 32.738 votos válidos, o médico Emerson Panta, do Progressistas, derrubou todas as oligarquias existentes na terra dos canaviais nas eleições do último domingo (15) e agora se consolida como a maior liderança da região metropolitana.

Panta obteve quase o triplo de votos do segundo colocado, Flaviano Quinto, do PSC, que se colocava como o representante da gestão ‘Povo da Silva’ – a qual classificava como a melhor da história da cidade – e alcançou seis vezes mais votos que o terceiro colocado na disputa, o Major Neto, do Patriota.

O gestor, além de reerguer o comando administrativo do município nos primeiros quatros anos de administração, com uma gestão transparente e ética, com obras e serviços prestados, também conquistou o feito de derrubar de uma só vez todas as oligarquias do passado ainda existentes na cidade e que sonhavam retomar o poder. Entre eles estavam Flávio Quinto, filho do ex-prefeito Marcos Odilon (em memória) e que tinha como vice a ex-prefeita Estefânia Maroja (PSC); o ex-deputado e ex-adversário no pleito de 2016, Zé Paulo (PTB), que também saiu derrotado em 2020, dessa vez com uma votação bem mais tímida do que a do pleito anterior. Além de espantar o candidato Adones (Solidariedade), uma liderança jovem da cidade, que renunciou à candidatura às vésperas da eleição.

O resultado expressivo comprovou não apenas a capacidade de liderança e articulação do médico, como também o reconhecimento da população à sua gestão que teve zelo pelo erário público, ao contrário das administrações realizadas pelos ex-prefeitos Reginaldo e Netinho, que eram marcadas pelas páginas policiais e pelos processos judiciais por desmandos e suspeita de corrupção.

Panta encerra seu primeiro mandato com pé direito, tendo todas as páginas de seus quatro anos de administração sem manchas, sem ter usado a máquina para o período eleitoral e pronto para escrever novas páginas de um novo tempo para Santa Rita. Sua gestão, inclusive, está prestes a entregar um hospital infantil para a cidade, sendo um dos poucos municípios do Nordeste a ofertar esse serviço.

Vale ressaltar que em todo processo, o prefeito também contou com a participação ativa da primeira dama, a deputada Jane Panta (PP), que literalmente arregaçou as mangas e, como médica, se colocou no fronte do combate à pandemia do coronavírus para ajudar quem mais precisa a driblar a doença que tem ceifado vidas e mitigado o direito de ir e vir da população.

Panta fez uma gestão que a população aprova e isso o credencia para os embates futuros, sobretudo, para novos voos em 2022 e a indicar um sucessor para 2024, consolidando ainda mais o seu projeto eleitoral.

Hoje a região metropolitana tem nome e sobrenome – Emerson Panta!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90