22/10/2020 às 19h47min - Atualizada em 22/10/2020 às 19h47min

Pesquisa Ibope: Cícero sobe, Nilvan cai e Ricardo empata com Wallber

Segunda rodada mostra que a disputa para a prefeitura da capital paraibana continua equilibrada.

Foto: Reprodução/Jornal da Paraíba
A pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (22), pela TV Cabo Branco, aponta a manutenção da liderança do candidato Cícero Lucena (Progressistas) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. De acordo com o levantamento o candidato tem 21%. Na sequência aparece Nilvan Ferreira, com 15%. Na primeira rodada, em 5 de outubro, eles tinham 18% e 15%, respectivamente. Como a margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados. Ricardo Coutinho (PSB) e Wallber Virgolino (Patriota) vêm na sequência, cada um com 10%. Antes eles tinham 12% e 10%. Os dois estão tecnicamente empatados com Nilvan.

Ruy Carneiro (PSDB) tem 9% das intenções de voto, sendo que na rodada anterior ele aparecia com 7%. Edilma Freire (PV) também tem 9%, mas antes tinha 5%. Os demais candidatos oscilam dentro da margem de erro e têm até 3% das citações.

Os números são da pesquisa estimulada, onde o nome dos candidatos é apresentado aos entrevistados. Nesta rodada, os nomes dos candidatos Camilo Duarte (PCO), Carlos Monteiro (Rede) e Rafael Freire (UP) constavam no disco apresentado aos entrevistados, porém, não foram citados. Na primeira pesquisa, Pablo Honorato Nascimento era candidato pelo PSOL, e agora Ítalo Guedes passou a ser o candidato pelo partido.

Eleitores que disseram votar em branco ou anular seu voto somam 13% (eram 20%) e os indecisos são 7% (eram 8%).

A consulta aconteceu entre os dias 20 e 22 de outubro e foram entrevistados 602 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi encomendada pela Televisão Cabo Branco LTDA. e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo Nº PB 08581/2020.
JP Online


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90