20/07/2020 às 18h28min - Atualizada em 20/07/2020 às 18h28min

Governo da Paraíba lança edital para 350 vagas de estágios para alunos da rede estadual

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Paraíba de Educação e Ciência e Tecnologia (SEECT), anunciou nesta terça-feira (21) que solicitará abertamente o registro de empresas interessadas em programas de estágio do programa estadual Primeira Chance.

Estão sendo oferecidas aos alunos da Rede Nacional de Educação, 350 vagas de estágio na terceira série de cursos técnicos, com um valor de bolsa de estudos de R $ 500,00, distribuídos em 26 cidades e sete campos profissionais de atuação. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo nesta segunda-feira (20) no programa semanal "Governo Fala", transmitido na rede estadual pela Rádio Tabajara.

A chamada pública visa estimular o emprego de estagiários no setor produtivo, incentivar políticas públicas e o desenvolvimento da educação profissional; promover ações e atividades para promover o desenvolvimento, fornecendo treinamento e cooperação profissional entre os setores produtivos e também para fornecer aos estudantes da Rede Estadual de Ensino, um espaço de aprendizado onde eles possam melhorar suas habilidades no treinamento técnico profissional.

O edital será publicado no Diário Oficial do Estado e os documentos e procedimentos estarão disponíveis no endereço eletrônico http://primeirachance.seect.pb.gov.br/. O cadastro da empresa será realizado por meio do formulário eletrônico disponível no site do Programa Primeira Chance no endereço eletrônico http://primeirachance.seect.pb.gov.br/. O prazo para inscrição é de 21/07 a 07/08.

A previsão é que os estágios tenham início em setembro. A carga horária é de 20h semanais e a bolsa de R$ 500,00 será paga pelo Governo do Estado, ficando as empresas com os custos de seguro saúde e vale transporte.

Após a divulgação das empresas selecionadas, no dia 21 de agosto, serão realizadas, de 24 de agosto a 11 de setembro, as entrevistas com os estudantes para ocuparem as vagas. As entrevistas acontecerão de maneira remota, por link do meet enviado pela coordenação devido a pandemia da Covid-19.

Os candidatos serão classificados, individualmente, por meio da média ponderada da soma da nota acadêmica (peso 2,0) e da nota da entrevista (peso 3,0) que será acompanhada pelo responsável pela supervisão de estágio da escola de origem do estudante, a ser realizada pelo representante da empresa classificada, que atribuirá uma nota.  A nota acadêmica será formada pela média ponderada de acordo com as disciplinas técnicas (peso 2,0), de Língua Portuguesa (peso 1,0), de Matemática (peso 1,0) e Língua inglesa (peso 1,0), tendo como referência as 1ª e 2ª séries do ensino médio.
 
 
Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90