24/04/2017 às 15h34min - Atualizada em 24/04/2017 às 15h34min

Ação visa alertar contra os perigos da Hipertensão arterial

Assessoria
Dores na nuca, de cabeça, no peito, tonturas e visão embaçada podem ser sintomas de Hipertensão arterial. Este problema acomete cerca de 30 milhões de pessoas em todo o País, segundo dados do Ministério da Saúde, e quase 25% da população adulta sofre com Hipertensão arterial. Para alertar e prevenir o público sobre esta doença, o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas – IBRAPP realiza o “IBRAPP + Saúde”.

A ação celebra o dia Nacional de combate à hipertensão e realiza atendimento aberto ao público na Estação Central da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), e aos servidores e prestadores de serviço da Procuradoria Regional do Trabalho de Paraíba (PRT - 13), na quarta-feira (26), das 9h às 16h.

A iniciativa é uma parceria entre o IBRAPP , a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba e a Sociedade Brasileira de Cardiologia na Paraíba (SBC – PB), que realizarão as orientações sobre a Hipertensão, os testes glicêmicos e aferições pressão. O público que transitar pela estação central da CBTU, durante a quarta-feira (26), terá acesso ao momento de saúde e bem-estar, de forma gratuita.

Já os colaboradores do IBRAPP, que prestam serviço à Procuradoria Regional do Trabalho (PRT – 13), também serão contemplados com a ação, bem como os servidores que transitam nas dependências do órgão. Além da Paraíba, ação será realizada de forma simultânea nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Sergipe, Tocantins, Rondônia e no Distrito Federal, onde o Instituto trabalha com a prestação de serviços ao setor público e promove ações sociais.

O intuito do IBRAPP + Saúde é alertar o trabalhador sobre umas das principais causas de morte no mundo, e com isso, conscientizar a respeito da busca pela melhoria na qualidade de vida. Este é o segundo ano consecutivo de realização do evento, que conta ainda com parcerias entre o Instituto e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão – Sintsep – MA, a Escola de Enfermagem Ana  Neri – MA, SUGESPE  - Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos (RO), a Escola Técnica de Saúde de Brasília (ETESB) e a Universidade Federal de Minas Gerais UFMG.  Na edição de 2016, mais de mil atendimentos foram realizados nos órgãos Estaduais e Federais, do Norte, Nordeste e Centro Oeste, onde o IBRAPP está presente.

Sobre o BRAPP -  O Instituto Brasileiro de Políticas Públicas é uma instituição do Terceiro Setor, com o foco no desenvolvimento institucional do Setor Público, o qual visa, através de parcerias, contribuir para a melhoria constante da qualidade dos serviços executados pela administração pública. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90