09/07/2020 às 15h53min - Atualizada em 09/07/2020 às 15h53min

CNMP suspende concurso para promotor do MPPB após denúncia de irregularidades

Conselho Nacional do Ministério Público decidi manter suspenso o XV concurso público para promotor de justiça substituto do Ministério Público da Paraíba (MPPB) até o julgamento do mérito pelo Plenário do Conselho, previsto para o dia 18 de agosto.

A suspensão é devida uma denúncia de ausência de transparência e de publicidade referente as fases do concurso, que mostra vícios no edital e na realização da prova oral, assim como suposto favorecimento indevido de determinados candidatos.

O MPPB será notificado, e no prazo de 15 dias deve prestar informação acerca das alegações, principalmente sobre a possível existência de impedimento ou de suspeição por parte dos membros da Comissão de Concurso, efetivo ou não, apontando os que atuaram como examinadores durante a prova oral e o modo e o tempo a ser disponibilizado aos candidatos para acesso às gravações da prova oral.

O MPPB deve fornecer a disponibilização do Edital de Notificação nos sítios eletrônicos destinados ao acompanhamento do certame para conhecimento dos interessados. A denúncia será inserida na pauta da 11ª Sessão Ordinária de 2020, do dia 18 de agosto, às 9h, para julgamento do mérito do Plenário do Conselho, do que ficam as partes intimadas.

Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90