27/05/2020 às 14h47min - Atualizada em 27/05/2020 às 14h47min

Após prorrogação, novo prazo de inscrição no Enem 2020 termina nesta quarta-feira

Vitória Borges
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
O prazo para inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, termina às 23h59 desta quarta-feira (27). O Inep alerta os interessados que não deixem para a última hora e lembra que quem solicitou a isenção da taxa de inscrição precisa se inscrever, assim como os outros participantes.

Os dados do candidato devem ser conferidos e apenas alguns deles podem ser modificados na página do participante, durante o acompanhamento da inscrição. No caso da escolha do município para fazer a prova, por exemplo.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pede que ao preencher haja um cuidado reforçado, porque, após o encerramento do prazo, não será possível trocar. Além disso, é necessário memorizar a senha ou anotá-la e guardar em local seguro, pois ela será necessária para que o participante acompanhe as etapas e execução do exame.

Após a inscrição, o pagamento do boleto, no valor de R$85 só pode ser feito até amanhã. De acordo com o último balanço do Inep, mais de 5 milhões de estudantes se inscreveram no Enem 2020. Devido a pandemia do Covid-19, será feito no fim de junho uma enquete com os estudantes inscritos, na Página do Participante para só depois serem definidas as datas do exame.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90