20/05/2020 às 15h15min - Atualizada em 20/05/2020 às 15h15min

Covid-19: Venezuela anuncia toque de recolher nas fronteiras

Novo toque de recolher foi imposto em algumas cidades da Venezuela, em suas fronteiras com a Colômbia e Brasil um uma reação ao aumento no número de casos de Covid-19. De acordo com informações do ministro venezuelano, Jorge Rodríguez, autoridades atribuíram o aumento, principalmente a imigrantes que estão retornando.

Em um pronunciamento feito na televisão estatal nesta terça-feira (19), o ministro disse que o país sul-americano detectou 131 novos casos nas últimas 24 horas, o maior índice registrado até então em um único dia. Segundo ele a cifra inclui 110 pessoas que contraíram o vírus no exterior, o que levou ao total de 749, com dez mortes.

Até agora, a Venezuela registra menos casos do novo coronavírus do que a maioria das nações sul-americanas, mas a contagem de casos diários aumentou de forma abrupta nos últimos quatro dias. Funcionários de hospitais tem alertado, que as instalações não estão preparadas para um grande surto depois de anos de subfinanciamento.

Milhões de Venezuelanos deixaram o país nos últimos anos devido ao colapso econômico e a crise humanitária, e muitos migraram para o Equador, Peru, Brasil e Colômbia, mas com o isolamento adotado para conter a proliferação do vírus nesses países, a economia tem se prejudicado o que levou muitos a voltarem. Os que retornam ao país, tem que cumprir uma quarentena de 14 dias em abrigos nas fronteiras, e não em seus estados de origem.

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90