01/02/2020 às 10h17min - Atualizada em 01/02/2020 às 10h17min

Em caso raríssimo, mulher tem trigêmeos duas vezes seguidas

Revista Crescer
Tyana Staton e Jarrell Covington, um casal de Milwalkee, nos Estados Unidos, já eram pais de uma menina, Khylee, hoje com 3 anos, quando descobriram uma nova gravidez. Tyana, que tem um irmão gêmeo ela própria e mais um par de irmãos gêmeos, sabia que gestações múltiplas não são tão raras assim em sua família. Mas o que aconteceu com ela superou todas as estatísticas. Ela engravidou de trigêmeos. O casal ficou assustado, mas, até aí, tudo certo. As meninas Khyra e Khyla e o pequeno Kingston nasceram em outubro de 2018. 

Com quatro crianças em casa, Tyana e Jarrell sabiam que tinham de se prevenir. "Comecei a tomar anticoncepcional logo depois que eles nasceram porque eu pensava: 'Ok, não vamos fazer isso de novo tão cedo'", disse a mãe, em entrevista ao canal norte-americano WTMJ. Mesmo assim, seis meses depois, o casal descobriu que Tyana estava grávida de novo. E mais: ela esperava trigêmeos, mais uma vez. De acordo com a ciência, engravidar de trigêmeos naturalmente já é raro. A chance é de uma em 9 mil. As chances de isso acontecer duas vezes é de uma em 64 milhões. 

É tão inacreditável, que Tyana custou a entender o que estava acontecendo. "Eu dizia para o médico: 'Não, você está vendo meus exames anteriores'", conta. Ela ligou para o marido, assustada, para dar a notícia, mas, em vez de assustado, ele ficou felicíssimo. "Eu estava fazendo história", explicou Jarrell. 

Durante a gestação, no entanto, o casal perdeu um dos bebês. Os outros dois, Kaylee e Junior, nasceram em janeiro, apenas 15 meses depois dos trigêmeos. A rotina ficou uma loucura com seis crianças em casa, mas, segundo o pai, eles conseguem se organizar. "Vemos a benção em meio ao caos", conta.

Quando as pessoas dizem à Tyana que ela é maluca por ter tantos filhos, ela diz que responde: "Eu simplesmente digo que sou loucamente abençoada. Fui escolhida para isso", explica. 

O casal, no entanto, abriu uma página de financiamento coletivo no GoFundMe para pedir ajuda financeira, já que os custos de ter tantas crianças são altos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90