22/01/2020 às 20h52min - Atualizada em 22/01/2020 às 20h52min

Hospital afasta médico que se relacionou com paciente

MaisPB
A Direção geral do Hospital Regional de Cajazeiras afastou um médico que trabalha na unidade para apurar a conduta dele, que teria se envolvido com uma paciente dentro do consultório. Em nota, divulgada nesta quarta-feira (22), o Hospital informou que abriu uma sindicância para averiguar os fatos.

De acordo com o documento, a mulher que teria se relacionado com o funcionário é uma profissional da área de nutrição, mas não trabalha na unidade de saúde. Ela teria retornado até o Hospital Regional após ter passado por um procedimento cirúrgico e ter tido complicações no pós operatório.

“Reiteramos que o Hospital Regional de Cajazeiras, segue de forma incansável no que diz respeito a prestação do cuidado e, também, sempre primando pelos princípios da administração pública, e desenvolvendo seu trabalho com transparência pautada na ética e na verdade, levando em consideração que, nesta unidade, temos mães e pais de família que se dedicam 24 horas por dia, cuidando e tratando de outras famílias que nos procuram”, diz trecho da nota.

Confira na íntegra:

Diante da repercussão nas redes sociais, sobre o suposto envolvimento de um profissional médico funcionário do Hospital Regional de Cajazeiras e uma paciente, a Direção Geral da Unidade Hospitalar vem por meio desta explicar que:

01 – Para a apuração legal da situação, a unidade hospitalar por meio de sua Direção Geral, informa que, será aberta uma sindicância para apurar os supostos fatos noticiados nas mídias sociais e de comunicação, a partir desta sindicância todas as medidas cabíveis pertinentes ao caso serão tomadas;

02 – A segunda pessoa envolvida no suposto fato, citada em matérias e programas de rádio, segundo informações, é uma profissional da área de nutrição, mas, se faz necessário esclarecer que, a mesma, não faz parte do quadro funcional deste hospital. Trata-se de uma paciente em retorno, onde a mesma em poucos dias havia passado por procedimento cirúrgico nesta unidade, e notou a necessidade da procura pelos serviços médicos, ao notar complicações no pós-operatório;

03 – Reiteramos que o Hospital Regional de Cajazeiras, segue de forma incansável no que diz respeito a prestação do cuidado e, também, sempre primando pelos princípios da administração pública, e desenvolvendo seu trabalho com transparência pautada na ética e na verdade, levando em consideração que, nesta unidade, temos mães e pais de família que se dedicam 24 horas por dia, cuidando e tratando de outras famílias que nos procuram.

A Direção Geral do Hospital Regional de Cajazeiras, segue na busca de melhorias para gerar um atendimento de qualidade e humanizado para a população sertaneja. No mais, nos colocamos a disposição para outros esclarecimentos.

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