27/11/2019 às 22h37min - Atualizada em 27/11/2019 às 22h37min

Prefeitura de Cabedelo reúne noivos que vão participar de Casamento Comunitário

No dia 12 de dezembro, Cabedelo promove mais uma edição do Casamento Comunitário que, este ano, pretende unir 100 casais em uma cerimônia com efeito civil. Nesta terça-feira (26), a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) – por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Equipe de Cerimonial – reuniu os nubentes para prestar orientações sobre a solenidade, que acontecerá na Fortaleza de Santa Catarina e faz parte do calendário festivo pelos 63 anos de emancipação política da cidade portuária.

O encontro aconteceu no pátio externo do Centro Cultural Mestre Benedito e teve como objetivo, também, orientar os casais para o cumprimento dos ritos da cerimônia e apresentar o convite, confeccionado de forma artesanal. Cada casal recebeu oito senhas, que deverão ser utilizadas para padrinhos e familiares próximos.

A primeira dama do município, Daniella Ronconi, participou da reunião e, além de ajudar nas orientações gerais, aconselhou aos casais sobre a importância da instituição do casamento.

“Quem pretende se casar é importante se preparar para estar sempre em comunhão com Deus, independentemente da religião; possuir sabedoria e discernimento na tomada de decisões e ter bom humor para encarar as adversidades. Esses são alguns dos segredos para se conservar um bom relacionamento. Essa cerimônia está sendo abraçada com muito carinho por essa gestão, e esperamos propiciar um momento muito especial para vocês”, afirmou.

Os casais foram instruídos a chegarem à Fortaleza até às 17h. O evento terá início às 18h, com a realização dos ritos oficiais do casamento na esfera civil, seguido por uma cerimonia ecumênica e a realização de uma sessão de fotos em espaço cenográfico. A festa será encerrada com um baile dançante, com a animação da banda D’Baille, e buffet servido nas mesas pelo cerimonial (cada casal receberá um bolo de 1kg para partilhar com os seus convidados.).

Durante a reunião dessa terça-feira, a organização do evento lembrou, ainda, que só entrará na Fortaleza, no dia 12 de dezembro, quem estiver de posse das senhas (crianças até 5 anos de idade não precisam de senhas). O cerimonial alertou, por fim, que os casais não levem pessoas extras, inclusive fotógrafos, pois a Secretaria de Comunicação irá promover a cobertura completa do evento.

“Além de explorar o cenário belíssimo da Fortaleza, vamos inovar na decoração. Estamos planejando tudo com muito carinho para ter uma festa ainda mais grandiosa e organizada que no ano passado. O resultado disso será muita emoção e alegria da parte dos casais e nossa também”, resumiu a secretária da Semas, Cynthia Cordeiro.

Os casais presentes esperam com grande entusiasmo e expectativa o dia 12 de dezembro. Givanildo expressou ansiedade para celebrar sua união com Maria Aparecida, com quem mora junto há 8 anos no bairro Recanto do Poço. Eles são pais de uma garotinha de 5 anos:  “Vai ser uma festa muito bonita. Estávamos querendo muito nos casar e agora apareceu essa oportunidade”.

Já Patrícia, do bairro Jardim América, vai realizar o sonho de casar com José Batista. “É um sentimento de realização, um sonho que vai se concretizar… Estamos muito felizes e ansiosos para que chegue logo esse dia que esperamos há 13 anos. Que seja tudo lindo e maravilhoso”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90