25/03/2017 às 01h42min - Atualizada em 25/03/2017 às 01h42min

PMJP prorroga inscrições para programa de estágio do Direito na Procuradoria

Secom-JP
Os estudantes do curso de Direito interessados em se inscreverem no programa de estágio da Procuradoria Geral do Município (PRG) têm mais uma semana para efetuar a inscrição. A Prefeitura Municipal de João Pessoa prorrogou a data de inscrição até a próxima sexta-feira, 31. Com mais uma semana de prazo, as provas também foram adiadas. Anteriormente seria no domingo 1º de abril, no entanto, a realização está prevista para o domingo, 8. Estão em disputa quatro vagas para a PGR, mas também haverá formação de cadastro de reserva para atuar na assessoria jurídica das diversas secretarias da PMJP.
 
Os interessados em participar da seleção deverão efetuar a inscrição presencialmente na sede da PGM, localizada no segundo andar do Paço Municipal, no Centro. Os estudantes devem entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida acompanhada de três quilos de alimento. Todas as informações, além da ficha de inscrição, podem acessadas no link http://bit.ly/2lXNLq8.
 
Os locais de realização da prova serão disponibilizados até três dias antes da sua realização. Além do local das provas, o deferimento e indeferimento das inscrições serão divulgados através do endereço eletrônico fornecido no ato de inscrição e afixados no mural da sede da Procuradoria Geral do Município.
 
Provas – A realização das provas para a seleção dos estagiários terá duração de três horas. Os estudantes responderão a 30 questões sobre conhecimentos em Direito. Cada questão valerá 0,2, totalizando seis pontos na prova. Haverá também uma questão discursiva, na qual deverá ser respondida como uma dissertação e valerá quatro pontos. A pontuação máxima da prova é de dez pontos.
 
Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de pontos no total da prova objetiva (15 questões). Estarão habilitados à correção da prova subjetiva os 200 candidatos com as maiores notas.
 
Os aprovados receberão uma bolsa no valor de R$ 500 e deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais. Os horários disponíveis para os estudantes ficarão a cargo da Procuradoria.
 
Estágio – O Programa de Estágio no âmbito da PGM tem como objetivo proporcionar a preparação do universitário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino, não gerando vínculo empregatício.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90