27/10/2019 às 14h04min - Atualizada em 27/10/2019 às 14h04min

Vestígio de óleo é encontrado nas praias de Tabatinga e Tambaba

Imagem retirada do site do governo federal que mostra os pontos marcados na cor cinza, confirmando a presença de vestígios de óleo nesses locais
De acordo com o site 'Mancha no Litoral', criado pelo Governo Federal para divulgar às ações de contenção ao óleo derramado no mar do litoral do Nordeste, foram encontrados vestígios de óleo nas praias de Tambaba e Tabatinga, no litoral sul do Estado.

Durante quase dois meses, 1.027 toneladas de resíduos foram coletadas em uma faixa de 2.5 mil quilômetros da costa brasileira. Além disso, 48 organizações militares, 10 navios, 7 aviões e 6 helicópteros atuam diariamente no monitoramento, limpeza e análises das manchas nas praias do litoral nordestino.

Desde 2 de setembro, o governo brasileiro vem atuando de maneira integrada e ininterrupta para conter os danos causados pelo derramamento de óleo no litoral nordestino. 

Equipes de diversos órgãos atuam de maneira conjunta para minimizar os danos causados pelo derramamento de óleo na costa brasileira. Como é necessário neste tipo de acidente ecológico, colocamos em prática o Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Águas (PNC). Todas as ações são coordenadas entre órgãos como Defesa Civil, Polícia Federal, ANA, ICMBio, Ibama, ANP, Petrobras, Marinha, Exército Brasileiro, Força Aérea, Universidades Federais e órgãos estaduais e municipais, entre outros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90