09/07/2019 às 09h16min - Atualizada em 09/07/2019 às 09h16min

Caixa Beneficente da PM e Bombeiros Militar esclarece levantamento feito pelo site 'O Globo'

ASSESSORIA
A Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar esclarece que a Paraíba não se enquadra de forma alguma no levantamento feito pelo site ‘O Globo’ sobre estados que gastam mais com o pagamento de inativos do que ativos das polícias e bombeiros militares. A notícia, divulgada sem uma fonte confiável para referendar a informação, e reproduzida por alguns portais paraibanos, caiu como mais uma injustiça contra os profissionais de segurança que dedicaram às suas vidas para servir ao povo desta Paraíba, mesmo com o risco da própria vida.

Aqui no estado, o gasto com policiais e bombeiros militares inativos não chega a 40% do que é gasto com os ativos. Basta conferir nos sites dos órgãos de controle oficiais da Paraíba. São 48 milhões da folha da segurança pública para os militares ativos, enquanto que para os inativos o valor não chega nem a 19 milhões. Mesmo que já fosse paga a bolsa desempenho dos inativos - ação devidamente ganha na justiça, que por uma “litigância de má fé” (mentira) por parte do estado e aceita pela justiça fez adiar essa realidade - os inativos representariam pouco mais da metade do que é gasto com os ativos.

Cabe destacar que os inativos não são e nunca serão obstáculos para a valorização dos profissionais da segurança pública, pelo contrário, era a partir deles que o reconhecimento e a devida valorização deveria ocorrer. É mudando a atual realidade dessa categoria, também, que os policiais e bombeiros militares da ativa enfrentarão com mais afinco a criminalidade, pois terão a certeza que toda a caminhada valerá a pena e, ao final, não serão tratados com desvalorização, diferenciação e desrespeito pela história de trabalho construída.

Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar da Paraíba


https://primeirasnoticias.com.br/noticia/12856/gasto-com-pms-e-bombeiros-inativos-supera-o-de-ativos-na-paraiba

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90