11/03/2017 às 22h27min - Atualizada em 11/03/2017 às 22h27min

Câmara Municipal de João Pessoa vive novo tempo

Blog Marcos Weric
Nada contra o ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), que fez um bom trabalho durante os dez que esteve a frente da Casa Napoleão Laureano, mas talvez justamente o longo período que ficou a frente do legislativo pessoense pesou no final do seu mandato e a Câmara acabou ficando menor que realmente é.

Com a chegada de Marcos Vinicius (PSDB) a presidência, a Câmara voltou a ter seu tamanho. Não que Durval diminuiu a Casa, mas o novo presidente projetou algumas ações nos primeiros meses de gestão, que deram nova dimensão ao Legislativo Pessoense.

Mesmo com o atraso na abertura dos trabalhos por conta da reforma do plenário, comitê de imprensa e outras áreas, é fácil perceber que a Câmara da Capital mudou para melhor.

Senão vejamos: o comitê de imprensa ganhou ares de “habitabilidade”, a sessão de abertura deixou de ter na pessoa do prefeito a figura principal, embora ele estivesse lá fazendo a tradicional leitura da mensagem do Executivo, muitas outras autoridades, inclusive as eclesiásticas; homenagem as vereadoras no Dia Internacional da Mulher; definição antecipada das audiências para prestação de contas da secretária de saúde conforme determina a Constituição; parceria com o Conselho Municipal de Saúde ...

Isso sem falar, que antes do início dos trabalhos, o presidente Marcos Vinicius, acompanhado de outros membros da diretoria, realizaram visitas institucionais a diversos órgãos e Poderes. 

Enfim, a Câmara de João Pessoa é o Poder Legislativo mais importante do estado, depois da Assembleia Legislativa, e por tanto, merece o tratamento que está recebendo.

Além de tudo isso, a Comunicação também se renovou e enfim entrou de corpo e alma nas redes sociais e cumpre também um importante papel social, assim como fez no Carnaval, dando vazão as informações dos blocos só Folia de Rua e Carnaval Tradição, inclusive com transmissões ao vivo.

Com uma legislatura muito mais qualificada, espera-se que os debates também sejam muito melhores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90