20/05/2019 às 14h07min - Atualizada em 20/05/2019 às 14h07min

Luciene de Fofinho propõe sessão especial para debater pauta dos profissionais de Enfermagem da Prefeitura de Bayeux

Foto: Jhonn Alves
A vereadora Luciene de Fofinho usou a tribuna da Câmara Municipal de Bayeux, nesta quinta-feira (16), para encaminhar requerimentos, com diversos temas importantes para a população.

SAÚDE

A parlamentar solicitou, a Secretaria de Saúde, que seja distribuído, gratuitamente, leite sem lactose, para crianças carentes, que sofrem de intolerância a esse tipo de alimento.

“O preço do leite sem lactose é excessivamente caro, se comparado ao valor do leite comum.
Muitas famílias carentes não têm condições financeiras de comprar o alimento para dar a seus filhos”, justificou.

Ainda tratando sobre saúde, a parlamentar encaminhou um requerimento a Secretaria de Saúde cobrando que seja realizada, em caráter de urgência, uma visita de inspeção a todas as Unidades do Programa Saúde da Família (PSF) do Município.

“Algumas unidades de saúde têm diversos problemas, que já existem há meses”, explicou.

MAIO AMARELO

A vereadora Luciene de Fofinho também encaminhou, a Secretaria de Segurança e Proteção Social e ao Departamento Municipal de Trânsito (DMTRAN), a proposta de criação de uma campanha de conscientização, intitulada Maio Amarelo, para chamar a atenção da sociedade, para os altos índices de mortes e feridos, em acidentes de trânsito.

O objetivo da campanha é colocar em pauta o tema segurança viária e, assim, mobilizar a sociedade e envolver os mais diversos segmentos, para trabalhar a conscientização sobre o tema.

HORÁRIO DAS CRECHES

Atendendo a reivindicação das mães, a parlamentar encaminhou um requerimento a Secretaria de Educação do Município, para que os portões das creches sejam aberto às 06h30. 

“O motivo do pedido se dá pelo apelo das mães, que reclamam da espera em frente a essas unidades. Pois, atualmente, o horário de abertura dos portões é às 07h00”, justificou.

SESSÃO ESPECIAL

A parlamentar ainda solicitou, que seja realizada uma Sessão Especial, na Câmara Municipal de Bayeux, com data e horário a serem definidos, para tratar das reivindicações dos técnicos e auxiliares de enfermagem da cidade, que buscam melhores condições de trabalho. Como também abrir um amplo debate sobre os salários recebidos pela categoria. 

“É de suma importância a realização da Sessão Especial. Pois é um mecanismo democrático,
mais viável, para interagir entre os técnicos e auxiliares de enfermagem da cidade, o poder executivo e o legislativo. Objetivando, assim, que sejam encontradas soluções, que venham atender as reivindicações da categoria”, argumentou.

 
Ascom Câmara de Bayeux


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90