01/05/2019 às 17h57min - Atualizada em 01/05/2019 às 17h57min

Gostou do botão de chamar atenção no WhatsApp? É falso!

UOL, em São Paulo

As atualizações do WhatsApp sempre trazem novidades para tornar o app de troca de mensagens mais completo. Novos recursos incluídos recentemente levaram para dentro do serviço de bate-papo mais usado do Brasil os GIFs e as figurinhas, que viraram febre nos grupos.

Nesta semana, surgiram rumores sobre uma novidade a ser incluída na próxima versão do app: o WhatsApp estaria preparando uma forma de os usuários chamarem a atenção de alguém que estivesse ignorando suas mensagens. Antes de você comemorar ou começar a xingar os desenvolvedores do serviço, saiba de uma coisa: tudo isso é falso.

Quem chegou a usar o aposentado MSN, da Microsoft, talvez se lembre de um recurso chamado "chamar atenção". Com ele, era possível fazer com que a janela de conversa chacoalhasse enquanto sons eram emitidos nas caixinhas de som. O objetivo? Chamar a atenção da pessoa com quem você estava conversando -- ou somente irritá-la mesmo.

Já os rumores de que uma função semelhante chegaria ao WhatsApp não são sequer recentes: começaram em fevereiro de 2018. Na época, o site de humor 8Satire publicou um texto mostrando que esse recurso estaria em desenvolvimento pelo WhatsApp, mas não gerou tanta repercussão. Até esta segunda-feira (29).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90