06/05/2017 às 21h33min - Atualizada em 06/05/2017 às 21h33min

Professor União poderá assumir presidência da CBH

Marcone Ferreira
Apresentar do programa Tambaú Esporte, o professor União (Adenilson Maia Correia Lima) deverá assumir à presidência da Confederação Brasileira de Handebol. Decorre de uma decisão do Superior Tribunal Desportivo da modalidade, que decidiu pela inelegibilidade do atual presidente Manoel Oliveira, acusado de cometer “gestão temerária”. Portanto, impedido de assumir o poder.

Ficou decidida a realização de novas eleições dentro do prazo de 40 dias. Neste período, assumirá o vice-presidente Adenilson  Maia (União), paraibano, que ficará à frente do cargo para organizar um novo processo de escolha. Manoel Oliveira tentou reverter a situação, através de uma liminar. No entanto, não obteve êxito.

Árbitro internacional da modalidade, União desistiu de concorrer à reeleição junto com o presidente afastado por entender a necessidade de uma renovação. Ele é quem deverá conduzir as novas eleições. Ele também foi atleta de handebol, na época do Pio X. A trajetória deste paraibano é por demais conhecida.

Por conta da repercussão do afastamento do presidente Manoel Oliveira, diversas federações regionais já estão entrando em contato com o professor União, paraibano no município de Arara.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90