15/05/2017

VÍDEO - Delegado revela maiores detalhes sobre a Operação Gabarito

Notícias

O delegado que comanda as investigações, Lucas Sá, apresentou durante coletiva na manhã de hoje(15) novos detalhes da prisão dos integrantes da organização criminosa que, segundo ele, já atuaram em todo o Brasil. 

Durante a entrevista, Lucas revelou que a quadrilha também fraudava vagas destinadas a candidatos deficientes e inclusos nas cotas raciais. Quanto aos valores movimentados pela quadrilha, a autoridade disse que durante a apreensão feita na primeira fase da Operação, foi encontrada uma planilha com detalhes sobre a divisão dos lucros da organização. De acordo com Lucas Sá, os criminosos utilizavam uma Bíblia para realizar a contabilidade das fraudes. 

Um dos líderes da organização, Erideiwid Henrique Ômega Ferreira da Silva, agente do Detran, já havia sido preso em flagrante durante concurso para Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Recife, realizada na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) na Boa Vista, região central da Cidade, fato ocorrido em 2014. Durante a investigação descobriu-se que o acusado tinha uma empresa de fachada, no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, e que servia para lavar todo dinheiro oriundo das fraudes.

As investigações prosseguem com dois envolvidos foragidos e apontados como líderes da organização criminosa que já é sabido que conseguiram fraudar mais de 70 concursos públicos.

Link
Mais Vídeos »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90