12/05/2020

ASSISTA: Vereador Netinho explica imagem sem máscara e atribui falsa informação a grupo do prefeito de Bayeux: ”A foto é antiga; ele se sente ameaçado pela fiscalização”

Política

O vereador Netinho Figueiredo, da cidade de Bayeux, usou suas redes sociais nesta terça-feira (12) para rebater uma informação inverídica dando conta, através de uma de foto, de que teria visitado a Casa da Merenda do município sem máscara de proteção, desobedecendo à quarentena e desrespeitando os cuidados com a prevenção ao contágio e disseminação da Covid-19.

A foto em questão é de uma das inspeções da Comissão Especial da Câmara, nomeada para fiscalizar os gastos da gestão municipal com a verba disponibilizada pelos governos federal e estadual, além do crédito especial de R$ 500 mil autorizado pela Casa destinados ao combate ao Coronavírus na cidade. Segundo o parlamentar, a imagem não foi registrada ontem (11), e foi feita quando ainda não havia a obrigatoriedade do uso de máscaras em território paraibano, determinada por decreto governamental como agora.

Para Netinho, a razão de ter sido acusado de irresponsável para com a população é reflexo dos efeitos do trabalho que a comissão vem desempenhando, incomodando e fazendo com o prefeito Berg Lima sinta-se “ameaçado” pela fiscalização do erário.

Em nota escrita e em vídeo, ele reafirma que seguirá fazendo o trabalho para que foi eleito, tomando todos os cuidados necessários neste momento de pandemia e seguindo o que rege as prerrogativas do trabalho de vereador.

Confira:

Vimos ratificar nosso compromisso para com todos os bayeuxenses, atendendo as recomendações dos órgãos de Saúde, mesmo em tempos de distanciamento social, continuamos com o compromisso de fiscalizar os investimentos referentes ao combate e prevenção ao coronavírus, foi instituída a Comissão Especial de Fiscalização para acompanhar todos os recursos que estão sendo utilizados nesse período que a Câmara Municipal de Bayeux está em suspensão dos trabalhos legislativo, estamos usando todos os recursos para proteção individual, como: máscaras, álcool-gel, dentre outras proteção de segurança.

A foto ora divulgada não é recente, trata-se de uma fiscalização da Comissão Especial, logo no início da institualização, onde ainda não era obrigado o uso das máscaras. Temos ciência que o gestor municipal sente-se ameaçado por nossa fiscalização, não estamos deixando nenhuma brecha para qualquer ato ilegal, com isso ratifico mais uma vez o nosso compromisso para com todos os munícipes, foi para isso que fui eleito, FISCALIZAR! Não irão nos calar!
Link
Tags »
Mais Vídeos »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90