15/09/2018

Estudante fica nua em restaurante universitário durante performance e viraliza – VEJA VÍDEO

Entretenimento

Viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra uma mulher nua no restaurante universitário da Universidade Federal do Pará (UFPA).

De acordo com informações do site Roma News, o ato foi realizado pela estudante Maria Everlane e foi uma performance artística que faz parte do XXII Encontro Nacional de Estudantes de Artes (Enearte). O evento tem o objetivo de reunir diferentes vertentes da arte para debater o tema “Chega-te a mim: A arte em contato”.

O projeto de Maria recebe o nome de “Não me Estupre Brasil”, e faz parte de um coletivo que produz “arte literal”.  A apresentação realizada é baseada em classes e vivências reais que têm o intuito de mostrar a dor de uma mulher dentro de uma sociedade machista.

Segundo o site, a representante do Enearte, Ana Laura, disse que o ato da estudante foi importante para os estudantes da UFPA: “Eu acho importante que essa performance traga essa discussão para dentro da faculdade. A arte é isso, essa troca mútua de conhecimentos, culturas e experiências entre os estudantes de artes daqui e de outros estados”.

Link
Tags »
Assista também »
Comentários »