10/12/2018 às 21h38min - Atualizada em 10/12/2018 às 21h38min

Bando assalta igreja e rasga cartas de 150 crianças para Papai Noel

Fiéis da Paróquia de Santo Antônio, no bairro de Água Fria, em Recife, estão desolados. Ladrões invadiram a igreja na madrugada desta segunda-feira e levaram dinheiro da coleta. Mas o pior de tudo foi terem roubado os presentes de Natal para 150 crianças de comunidades próximas, e ainda rasgaram as cartinhas para Papai Noel que elas escreveram.

A secretária Laura Paes, de 51 anos, chegou para trabalhar nesta manhã e foi a primeira pessoa a encontrar o lugar devastado pelos criminosos. Imediatamente ela avisou o pároco, que ficou arrasado ao saber o que tinha acontecido. Em seguida, a funcionária registrou ocorrência na delegacia localizada no mesmo bairro.

De acordo com Laura, uma festa de Natal voltada para 150 crianças de comunidades que recebem ajuda da Pastoral da Família estava marcada para o próximo dia 22, quando Papai Noel faria a entrega dos presentes. E também haveria o momento do lanche. Há campanha para a realização do evento começou há dois meses. Com as cartinhas escritas por elas destruídas, os organizadores ainda não sabem o que fazer.

— Os ladrões arrombaram a igreja de madrugada e levaram o dinheiro da rifa que estávamos fazendo para ajudar a paróquia. Levaram também a quantia da caixinha de oferta e os presentes para o Natal Solidário no dia 22 de dezembro para 150 crianças. Já tínhamos uma quantidade boa de presentes, como bicicleta, patins e bonecas — contou Laura. — Fui a primeira a chegar à igreja hoje e quando abri percebi alguma coisa estranha.

Ainda de acordo com ela, é possível que os ladrões tenham invadido o local já sabendo da campanha de Natal. A funcionária lamentou que, pela terceira vez neste ano, uma igreja tenha sido assaltada nas redondezas. A última vez que isso ocorreu teria sido em junho.

— Eles deviam saber dos brinquedos. Infelizmente mais uma paróquia foi arrombada. Nem a casa de Deus estão respeitando mais — afirmou. — Ainda estou em órbita, não estou raciocinando — acrescentou, referindo-se ao que será feito em seguida para a festa de Natal.

As cartinhas escritas pelas crianças estão destruídas, assim como os documentos que indicavam os nomes dos doadores e os itens por eles ofertados.

— Não sabemos nem quem doou para podermos ligar. Isso é muito triste para as crianças. O padre está arrasado. A gente fica sem saber o que fazer — contou. Com Extra
Papéis com informações do Natal Solidário também foram destruídos

Papéis com informações do Natal Solidário também foram destruídos


Ladrões também rasgaram caixas de bonecas

Ladrões também rasgaram caixas de bonecas


Cartinhas para Papai Noel ficavam expostas na entrada da paróquia

Cartinhas para Papai Noel ficavam expostas na entrada da paróquia


Presentes foram roubados e cartinhas para Papai Noel foram rasgadas

Presentes foram roubados e cartinhas para Papai Noel foram rasgadas

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »