29/11/2018 às 07h15min - Atualizada em 29/11/2018 às 07h15min

'Transformaram Correios em banco sem nenhuma regra de segurança', denuncia secretário Cláudio Lima

Nesta quarta-feira (28), o secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, comentou os recentes ataques de assaltantes a agências dos Correios no estado denunciando que tal instituição foi remodelado para uma espécie de banco sem que se obedecesse a lei nº 7.102, que dispões sobre a segurança privada no país.

“Vivemos um quadro que querem encobrir, mas os Correios são uma empresa que trabalhava apenas com a área postal e transformaram em banco sem os devidos cuidados, isso facilita a criminalidade. E não falo para justificar, mas transformaram em banco sem cumprir requisitos mínimos, o que trouxe uma preocupação e nos deparamos com esse aumento”, disse.

Em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, o secretário lembrou que os crimes contra a empresa são de competência da Polícia Federal: “mas estamos juntos, fazendo a parte da segurança pública, falamos com a PF para que esse trabalho seja mais eficiente, estamos nos preparando para o enfrentamento”.

De acordo com Lima, apesar do pensamento geral, a maioria dos crimes acontece no sudeste e não no nordeste e mais de 30% são realizados em São Paulo. Ele informou que houve uma pequena queda nos ataques na Paraíba, cerca de 6%, o que não pode ser considerado satisfatório: “é uma realidade que tem que encarada”.  Com Paraíba.com

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90