25/10/2018 às 08h04min - Atualizada em 25/10/2018 às 08h04min

Bolsonaro dá bronca em deputados eleitos e pede mais engajamento

Com Metrópoles
O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, aproveitou uma live que fez na sua página do Facebook, nesta quarta-feira (24/10), para dar um puxão de orelhas nos parlamentares que foram eleitos com o seu apoio. Segundo o presidenciável, “o engajamento está muito fraco”. E pediu foco total em torno de sua candidatura. “O objetivo de vocês é Jair Bolsonaro e o que está em jogo é a cadeira presidencial”, reclamou.

A live de Bolsonaro teve o objetivo de combater as fake news que, segundo eles, estão sendo espalhadas pelo PT. “Mentem descaradamente. O PT sem mentir não é PT”, falou o candidato. Ele lembrou aos deputados federais eleitos pelo PSL, 52 ao todo, que é preciso se esforçar mais nas redes sociais para rebater as mentiras, defender a candidatura dele e deixar as disputas estaduais em segundo plano.

 
“Os deputados da esquerda estão mobilizados o tempo todo, difundindo mentiras”, afirmou Bolsonaro. “Apelo aos nossos parlamentares que entrem nessa briga. Vocês sabem que se elegeram, em grande parte, pelo meu trabalho como candidato a presidente. Vocês têm seus créditos, mas vamos deixar bem claro que ninguém acreditava que um partido com 8 segundos de televisão e sem fundo partidário fizesse uma bancada de 52 parlamentares”, emendou.

O alvo da bronca foi, mais especificamente, a bancada federal eleita por São Paulo, que, de acordo com o presidenciável, se preocupa mais com a disputa pelo governo daquele estado. ”Em vez de brigar pelo voto para mim, ficam brigando por um candidato ou pelo outro”, destacou. “Pelo amor de Deus, deputados de São Paulo”.

Briiguinha

Bolsonaro se mostrou extremamente irritado com os peesselistas paulistas que, observou, estão se metendo na “briguinha entre [João] Dória e [Márcio] França” e chamou a atenção: “O objetivo de vocês é Jair Bolsonaro, depois é França ou Dória. Parece que vocês se elegeram com méritos próprios, mas a grande maioria não se elegeria”, disse.

Entre as fake News que se disse alvo e que seriam disseminadas pelo PT, Bolsonaro citou a que diz que ele iria acabar com o Ministério da Educação, desempregando todos os professores e até merendeiras; a que ele vai cobrar mensalidade de alunos de universidades públicas; e até a que ele vai proibir videogames. “Estão tentando jogar a garotada contra mim”, disse.

Bolsonaro concluiu a live lembrando que a eleição não está ganha e que é preciso, nesse “Sprint final”, combater fortemente as fake news. “Faltam apenas três dias para conseguirmos nosso objetivo, que é começar a mudar o Brasil”, ressaltou.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90