23/09/2018 às 20h30min - Atualizada em 23/09/2018 às 20h30min

Com gols de Arão e Paquetá, Flamengo vence o Atlético-MG por 2 a 1 e cola no líder

Extra.Globo
Lucas Paquetá comemora o gol marcado para o Flamengo Foto: MARCELO THEOBALD / O Globo
Com o apoio da torcida no Maracançã, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na tarde deste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Willian Arão abriu o placar, Leonardo Silva empatou, mas coube a Lucas Paquetá, artilheiro do clube na Série A, com 7 gols, sacramentar a vitória rubro-negra em 2 a 1.

Os três pontos em casa deixam o Flamengo com 48 pontos, na terceira posição do Brasileiro, com três a menos que o líder São Paulo, que tem 51, e dois a menos que o vice-líder Internacional, com 50.

Em termos de desempenho, ainda é fácil enxergar a necessidade de evolução. Mas o placar diante do time mineiro é um bom começo, que alivia um pouco a pressão sobre o técnico Mauricio Barbieri.

O Flamengo foi a campo com muitas mexidas e isso influenciou diretamente a lista de protagonistas do jogo. Com menos de dois minutos, Willian Arão já tinha aberto o placar para o rubro-negro. Depois do empate atleticano, marcado pelo zagueiro Leonardo Silva, na nada surpreendente jogada aérea, foi Lucas Paquetá o autor do gol da vitória, já no segundo tempo.

O que há em comum entre os gols do Flamengo? A participação do lateral-esquerdo Trauco. O peruano deu duas assistências, em cruzamentos preciosos para deixar os companheiros em condições de marcar.

Trauco foi uma das novidades no time e funcionou muito bem. Mas nem todas as apostas de Barbieri deram certo. Matheus Savio, por exemplo, ficou devendo e foi substituído logo no intervalo por Vitinho.

Mas também é preciso falar sobre o garoto de 10 milhões de euros. Mais uma vez pouco produtivo quando em campo, o atacante acabou substituído depois de 36 minutos em campo.

Àquela altura, o Flamengo já tinha abdicado de atacar, já que Barbieri tirou Henrique Dourado para colocar o volante Piris. Por muito pouco, o rubro-negro não foi punido. No último lance, por exemplo, uma bola cruzada desviada no meio do caminho por Réver explodiu no travessão. Mas, ao fim das contas, ainda que a tragédia tenha passado perto do Maracanã, ela deu de cara no poste.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90