31/07/2018 às 16h31min - Atualizada em 31/07/2018 às 16h31min

Advogado pede prisão de cantor que chamou Jesus de travesti durante festival

O advogado criminalista Jetthro Silva Júnior ingressou denúncia na Polícia Civil de Pernambuco contra o cantor Johnny Hoocker, que durante sua apresentação no palco do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) chamou Jesus Cristo de "bicha, viado e transexual".

No dia 28 de julho, durante seu show no FIG o cantor Johnny Hoocker afirmou: "Jesus é transexual sim, Jesus é bicha sim, porra!", e completou "ih, ih, ih, Jesus é travesti".

Jetthro Silva Júnior, afirmou que, com base em dados do IBGE, 86% da população brasileira se declara cristã e que mesmo que o país seja constitucionalmente laico, mais de 178 milhões de brasileiros têm Jesus Cristo como o centro e a razão de sua crença.

O advogado destacou ainda que os cristãos têm Jesus Cristo como uma pessoa do sexo masculino, heterossexual, segundo a bíblia. "Qualquer afirmativa diferente desses dogmas é considerada uma ofensa a fé cristã", afirma o advogado.

O criminalista destaca ainda que "ainda que arte seja, substancialmente, liberdade, o direito à liberdade artística não pode ser ilimitado e encontra balizas em outros valores constitucionalmente assegurados". E lembrou ainda que o art. 20, §2°, da lei federal n° 7.716, de 05 de janeiro de 1989, dispõe, que "praticar ou incitar a discriminação de religião" é crime com pena de até 5 anos de reclusão.

De acordo com a ação, testemunharão contra o cantor o o prefeito de Garanhuns, o arcebispo de Olinda e Recife, o bispo diocesano de Garanhuns, o presidente da ordem dos pastores evangélicos de Garanhuns e região e a cantora Daniela Mercury. Com
jaenoticia

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90