07/07/2018 às 17h54min - Atualizada em 07/07/2018 às 17h54min

Croácia bate Rússia nos pênaltis e elimina os anfitriões da Copa do Mundo

O Dia Online
Croácia e Rússia se enfrentaram neste sábado - AFP
A Croácia está na semifinal da Copa do Mundo. Nos pênaltis, a equipe dos Balcãs derrotou a Rússia por 4 a 3, após o empate no tempo normal. Os donos da casa se despedem com a melhor campanha da história depois do fim da URSS.

A Croácia volta para uma semifinal de Copa do Mundo depois de 20 anos. Na primeira vez que disputou um Mundial, a equipe comandada pelo artilheiro Davor Suker foi derrotada pela França por 2 a 1. As equipes podem se reencontrar em uma possível final.

Na semifinal, a Croácia tentará fazer história contra a Inglaterra. As duas seleções se enfrentam na próxima quarta-feira. O English Team quer voltar a uma final de Copa do Mundo, o que não acontece desde 1996, quando conquistou pela primeira e única vez o torneio.

O começo da Rússia foi extremamente animador. Novamente contra uma equipe favorita, os russos abriram o placar com Cheryshev. O jogador acertou um belo chute de fora da área, marcando outro golaço na Copa do Mundo.

O empate dos croatas veio ainda na primeira etapa. Após bela jogada coletiva, Kramaric completou o cruzamento, deixando tudo igual no confronto.

A partida acabou indo para a prorrogação, após seguir muito equilibrada durante todo o tempo normal. O gol da vitória dos croatas saiu aos 11 minutos do primeiro tempo. Depois de cruzamento para a área, Vida subiu e cabeceou para marcar para os croatas.

No segundo tempo, os russos foram para cima. Tudo indicava a classificação croata, porém, foi aí que apareceu o brasileiro Mario Fernandes. Um dos destaques da Rússia, o lateral-direito aproveitou o cruzamento em cobrança de falta e desviou para o fundo das redes, deixando a partida empatada novamente.

Nas penalidades, Smolov abriu as cobranças, mas bateu fraco e Subasic defendeu. Pelos croatas, Brozovic bateu firme e marcou o primeiro gol. Pressionado, Dzagoev fez para a Rússia. Jogador do Real Madrid, Kovacic cobrou para defesa de Akinfeev. Herói na prorrogação, Mario Fernandes bateu muito mal e a bola acabou indo para fora. Modric foi o terceiro a cobrar, bateu no canto, Akinfeev tocou na bola, ela ainda tocou na trave antes de morrer no gol russo. Ignashevich converteu para os russos. Autor de um gol croata, Vida bateu bem e fez. Kuzyaev não teve receio e marcou. Rakitic deslocou o goleiro e classificou os croatas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90