30/05/2018 às 16h47min - Atualizada em 30/05/2018 às 16h47min

Feriado altera expediente de repartições e comércio em JP; veja o que abre e fecha

Paraíba.com
Foto: Ilustrativa
O feriado de Corpus Christi, que ocorre nesta quinta-feira (30), provocou alterações nos horários de funcionamento de shoppings e repartições públicas de João Pessoa. Veja o que abre e fecha:

Bancos

No dia do feriado, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) lembra que não haverá atendimento nas agências bancárias. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento, como mobile (celular) e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes. As agências bancárias funcionam normalmente na próxima sexta-feira (1º).

Segundo a Febraban, os carnês e as contas de consumo (como água, energia, telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.
Comércio

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), o expediente no comércio será normal nesta quinta-feira (31).

Mercados públicos e shoppings populares

Os mercados do Alto do Mateus, Bairro dos Estados, Cruz das Armas, Geisel, Jaguaribe, Mangabeira, Miramar, Oitizeiro, Rangel, Jardim Veneza, Feirinha de Mangabeira e Mercado do Peixe, funcionam só até o meio-dia. Já os mercados do Castelo Branco, Central e Torre, vão funcionar até as 17h. O Mercado de Tambaú deve funcionar até as 18h. Por sua vez, os mercados do Valentina e do Funcionários II, funcionam normalmente, nos expedientes da manhã e da tarde. OMercado do Bessa, Shopping Varadouro, Shopping dos Sapateiros e o Centro Comercial de Passagem não funcionam nesta quinta-feira (31).

A Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, funciona normalmente. No local, é possível encontrar frutas, verduras, queijos, ovos, leite, peixes, frutos do mar, restaurantes de comidas regionais e da culinária marítima, além de produtos orgânicos. A Central está localizada na Avenida Hilton Souto Maior, 1.112, no bairro José Américo (Vizinho ao Natu – TRE), funciona as quintas e sábados, das 5h às 13h e reúne 134 agricultores familiares de 28 municípios paraibanos.

Parque Zoobotânico Arruda Câmara 

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) abre normalmente das 8h às 16h, sendo permitida a permanência no local até as 17h.

Repartições Públicas

Governo da Paraíba

O expediente nas repartições públicas estaduais terá ponto facultativo.As atividades nas repartições públicas do Estado serão retomadas na sexta-feira (1º).

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) esclarece que não houve portaria publicada no Diário Oficial do Estado por ser feriado nacional, e que serão preservados os serviços essenciais.

Prefeitura de João Pessoa

O expediente nas repartições públicas da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) será facultativo no próximo dia 31, quando será celebrado o Dia de Corpus Christi. Contudo, os serviços essenciais, como limpeza urbana, Defesa Civil, atendimentos de urgência e emergência em saúde, Guarda Municipal e fiscalização do trânsito não serão interrompidos.

Poder Judiciário

O atendimento ao jurisdicionado no Tribunal de Justiça da Paraíba e nas demais unidades do Poder Judiciário estadual será alterado, a partir do próximo dia 31.  Neste dia, não haverá expediente devido ao feriado de Corpus Christi. Na sexta-feira (1º), será Ponto Facultativo. Nesse período, o Judiciário funcionará em regime de plantão. 

As atividades serão retomadas na segunda-feira (4), quando o expediente será realizado no seguinte horário: das 8h às 12h e das 14 às 18 horas em todas as unidades. 

Na Justiça Federal na Paraíba, a suspensão do expediente forense e administrativo ocorre no dia 31 de maio no âmbito de toda a Seção Judiciária, em razão das comemorações de Corpus Christi. Assim, os prazos processuais que se vencerem na respectiva data serão automaticamente prorrogados para 1º de junho – primeiro dia útil subsequente ao ponto facultativo.

Estação Cabo Branco

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro do Altiplano, comunica ao público que desta terça-feira (29) até a próxima sexta-feira (1º de junho), excepcionalmente, seu horário de funcionamento será das 9h às 17h. A medida foi tomada em virtude da greve dos caminhoneiros.

Na quinta-feira (31), feriado religioso de Corpus Christi, a casa abre a partir das 10h e fecha às 17h. No sábado (2) e domingo (3), o horário também será das 10h até 17h.
Trens urbanos

A CBTU João Pessoa informou que os trens/Vlts urbanos não irão funcionar nesta quinta feira, 31 de maio, feriado de Corpus Chirsti. Os trens/Vlts voltam a circular normalmente na sexta, 01 de junho, a partir das 04h30 até às 19h48.

Shoppings

Shopping Tambiá

Abrirá ao meio-dia e fechará às 20h.

Shopping Sul

O shopping funciona em seu horário normal, das 10h às 22h.

Shoppings Manaíra e Mangabeira

Os shoppings abrem às 10h e fecham às 22h30.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90