14/05/2018 às 07h08min - Atualizada em 14/05/2018 às 07h08min

ATENTADO: Bomba explode na entrada de batalhão de polícia e deixa vários feridos

Agência EFE
Foto: Reprodução
Várias pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (14) na Indonésia após a explosão de uma bomba em uma delegacia de Surabaia, segunda maior cidade do país.

A bomba estava escondida em uma motocicleta e foi detonada em um controle de segurança na entrada da delegacia, segundo imagens da câmera de segurança (veja acima).

O ataque foi feito por uma família, incluindo uma criança de oito anos, segundo o chefe de polícia local. A família estava em duas motos qu explodiram. A criança sobreviveu.

O ataque ocorre um dia após uma série de atentados suicidas contra três igrejas deixar 13 mortos na mesma cidade, cometidos por seis pessoas de uma mesma família, segundo a polícia.

Ataque a igrejas

Os alvos foram uma igreja católitca, uma protestante e uma pentecostal e foram o pior atentado contra cristão na Indonésia - o maior país muçulmano do mundo - desde 2000.

Os atentados foram cometidos por uma família que tinha retornado da Síria e reivindicados pelo Estado Islâmico. Entre as vítimas está um menino de dez anos e 45 feridos.

O pai de família se suicidou ao explodir a bomba que levava no seu carro na entrada de uma igreja pentecostal. Dois filhos, de 16 e 18 anos, entraram em uma igreja católica de moto levando um explosivo. O terceiro dos ataques aconteceu em uma igreja protestante no qual a mãe se explodiu junto com duas filhas, de 9 e 12 anos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90