07/05/2018 às 14h52min - Atualizada em 07/05/2018 às 14h52min

Semob vai ampliar o número de câmeras no trânsito de JP; elas realizam mais de 53% das multas na capital

ClickPB
A Semob-JP abriu uma licitação para a instalação de mais câmeras (Foto: Walla Santos)
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai ampliar em mais 13 Câmeras o sistema de monitoramento do trânsito na Capital. Com apenas 197 servidores agentes de mobilidade urbana, a Semob conseguiu lavrar 38.498 multas por infrações de trânsito, em 2017, sendo que 20.628, cerca de 53,5% do total, foram identificadas pelas câmeras, segundo levantamento do órgão. O último concurso para Agente de Trânsito e Fiscal de Transportes de João Pessoa foi realizado em 2003.  

A Semob-JP abriu uma licitação para a instalação de mais câmeras. Até o início de maio deste ano a Semob conta com 67 câmeras de monitoramento, além de 56 equipamentos eletrônicos, como radares e lombadas distribuídos pela cidade.

Este ano, mais uma vez, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) incluiu previsão na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para suposta realização de concurso público para a Semob, em 2019. Nos últimos cinco anos a peça orçamentária vem trazendo a previsão de concurso, sem, no entanto, realizar o certame.  

No levantamento feito pela Semob, o campeão de multas em João Pessoa é o desrespeito ao limite de velocidade: 16.748 multas aplicadas. Estacionar em local proibido e em área de passeio complementam a arrecadação.

Com relação aos tipos de veículos usados para cometer infrações, os carros ocupam a primeira colocação na lista como o veículo mais usado nas infrações, e as motos ficam em segundo lugar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90